quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Anjos e Demonios

Sabe igual em desenho animado quando aparece o anjinho e o demoniozinho nos ombros sussurrando o que se deve fazer?
Todos temos
Socrates tinha seu demônio pessoal, mas ele era reprovador, dizia para não fazer. Charles Baudelaire tinha um demônio incentivador.

"Ao mesmo tempo, ouvi uma voz cochichar-me ao ouvido, uma voz que reconheci perfeitamente: era a de um Anjo bom, ou de um bom Demônio, que me acompanha por toda parte. Pois se o Sócrates tinha o seu bom Demônio, por que não se haveria de eu ter o meu Anjo bom, e por que não haveria de ter a honra, como Sócrates, de obter o meu diploma de loucura, assinado pelo sutil Lélut e pelo atilado Baillarger?" - Charles Baudelaire - Espanquemos os pobres

No meu caso é incentivador, mas moderado.
Eu gosto de confiar que o destino sempre tem algo de bom nos esperando e o acaso sempre acaba bem para quem faz as coisas para o bem.
O clássico; plante e colhera
Seja o reflexo de suas ações
Newton explica em suas leis fundamentais, toda ação tem uma reação contraria e de igual força.
É difícil acertar o tempo todo, não da para saber o que é acertar e o que é errar sem antes experimentar. Compro um carro zero ou usado? Termino o namoro ou tento mais um pouco? Traio ou sou fiel? Estudo ou mato aula?
Nunca saberemos e não tem como voltar atras de nenhuma atitude.
Qualquer palavra desferida muda as coisas, por mais que quem vc magoou ou até mesmo alegrou mude de ideia, suas palavras ecoarão para sempre.
Nada tem volta.
Mas confio nas fiandeiras, e elas podem tecer o destino que eu mereça.
Não importa se for alegre ou de sofrimento, aceitarei e tentarei viver da melhor forma possível.
Viver bem
Ser sincero consigo mesmo
Por que todos somos grande mentirosos para com nós mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário