sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vibra-te

Qual o limite das coisas?
Não barreiras territorias, determinadas por geografia e politica.
Mas onde o universo acaba? Ele é infinito, indivisivel, incalculavel, inimaginavel?
Quem sabe?
Pois então, muitos estudos têm sido feito nas últimas decadas e descobertas que me fascinam, mas deixaram qualquer outra pessoa descrente.
Primeiramente, sinto lhe informar que seu Deus já era.
Ele foi dividido como os atomos.
Mas calma, nem tudo esta perdido. Para começar não existe apenas esta universo, mas sim outras dimensões. 1x0 ao paganismo, Ha~ha
Descobriram um local do nosso universo onde as estrelas nascem, sim, em uma parte do nosso universo tem um bersário de estrelas, pois elas tem de vir de algum lugar. Ou Deus apenas as cria para os homens?
Mas se até as estrelas vem de algum lugar, algo tão grandioso que é uma estrela, toda as formas de vida no nosso planeta dependem da energia de uma estrela, o Sol. Olha que poético.
E ainda nos achamos os maiorais de todos os universos, pois o nosso Deus é dono de tudo.
Mas enfim...
O que somos então, em comparação a essa imensidão?
E para onde iremos?
Eu tenho minha propria teoria, a teoria geral de tudo, por Bruno Prieto.
Acho que o que temos dentro de nós, é um tiquinho de cosmos. Só assim podemos nos organizar como seres. A vida, é algo que ocorreu na face de um planeta, como algo que ocorre em qualquer outra parte do universo, mas em escalas métricas menores.
Pois então, sendo parte dos cosmos, podemos expandir ou apenas voltar para o bolo, como um copo de água no oceano. Quando expandido, podemos criar nosso proprio mundo, nosso proprio universo. Imagino Tolkien agora se divertindo em Valinor.
Pois imagine, quando pensamos, imaginamos um objeto, sem ver ele, sem que ele exista. Uma parte de nosso cérebro funciona, quando vemos e tocamos esse mesmo objeto, vivo, a mesma parte do nosso objeto que funciona. Então não há diferença entre o material paupavel ou não. Dividindo os atomos, os protons e eletrons, chegaram aos quarks, que são as particulas que combinadas formam todos os tipos de particulas do universo conhecidas até hoje. Então toda a materia tem a mesma origem, só é organizada diferente.
Esse texto esta pesado heim, até estou me perdendo, acabo de lembrar de outra teoria de Socrates sobre objetos em um estado antes de existirem, mas me fugiu o nome da teoria. Fico devendo essa.
E a conclusão deste post?
Tire você mesmo, queima um pouco de massa cefálica ai ;)
bjsmeliga
Cuidado com as Nornas...

1 comentários:

Denise Moretti disse...

Vale lembrar a parte comercial e administrativa de qualquer religiao moderna, ou melhor, qualquer entidade com fins lucrativos q usa o nome sagrado de Deus pra atrair usuarios. E eles se apropriaram de alguns ritos pagaos pra ganhar dinheiro. Sabemos disso.

Concordo com vc. Esse Deus intacto e unico nao existe, pelo menos nao mais na minha ideia de divino. O que existe e um conjunto de varias forcas, de varios tempos e dimensoes, de varios Deuses que governam tudo q chamamos de natureza ou universo, desde os quarks ate o maior elemento q possa existir, o qual ainda nao conhecemos. Talvez a reuniao de todos esses Deuses seja usado pelas religioes pra descriminar o unico Deus. Segundo a filosofia celta, cada dia q desperta e um Deus. Nos somos Deuses. Somos por nos mesmos completos, unicos, unipotentes, apartir do momento q entendemos e aceitamos nosso "poder". A mente humana nao e condicionada a pensar q podemos controlar nossa propria vida, sem pedir autorizacao a algum maioral. Pessoas q necessitam pensar q sempre tera alguem todo poderoso pra socorrer na hora q vc precisa, q nao suportam imaginar q vc esta "sozinho" e q vc e q tem q assumir as redeas da sua vida.

Quando vc se desprende de tudo q e "solido" ai sim vc comeca a sentir a presencas divinas em vc, te iluminando e te orientando. Mas esse e um outro estagio.

Em relacao a nosso caro Socrates, acredito vc se refere a Teoria das Formas e das Ideias, juntamente com Platao ele apontou esse topico. O que ha de permanente em algo ou alguem, desde antes de seu existir ate depois de seu morrer e a Ideia. Apenas. Em palavras mundanas, podemos chamar de lembrancas.

Acredito q seja isso q vc se refere.

Espero q esse "bjsmeliga" seja valido pra ironizacao.

Que Urd, Verthandi e Skuld tenham piedade de nos!

Postar um comentário