terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ser pagão...

Paganismo é a crença religiosa politeista, onde se acredita em mais de um Deus.
No paganismo nórdico o rei dos deuses é Odin ou também chamado de Wotan em outras escrituras.
Entre outros Deuses que vivem em Asgard, a terra dos Deuses, eles vivem em guerra com os gigantes de Jotunheim e nós humanos vivemos em Midgard (terra do meio). Todos estes mundos são conectados pela Ygddrasil, a arvore da vida. Que Odin a fez brotar da bariga de um gigante.

Que seja...

O que é ser um pagão hoje em dia?
Primeiramente é não ser cristão. Eu em particular acredito que Jesus existiu, pois a historia de Roma se mistura com a dele, então, ele não é uma farsa. E o admiro, foi um grande lider e pessoa. Mas ainda assim, não sou seguidor das doutrinas que construiram sobre o mito do homem.

Ser pagão é acreditar que Deuses vivem entre nós, e que nós podemos desafia-los e nos tornar novos Deuses.
Mas acho que o mais importante, em ser um pagão, é a sua mente livre, sem tabus, sem pressão do super-ego, ou do que a sociedade impoem. Os deuses faziam sexo, festejavam. Nada disso era proibido. O céu pagão é regado de gozo, companheiros, diversão e fornicação.
O cristianismo tentou proibir todas estas atividades, taxando tudo isso como pecados. Para que assim as pessoas não sentissem felizes. Quem vai negar que sexo é bom?
Mas no inicio do Cristianismo era tudo diferente. Não existiam santos, nem feriados. Criaram tudo isso para poder converter pagãos. Os santos são os numerosos Deuses. Chegada do Verão, Yule. Páscoa, Carnaval, Natal. Todos feriados pagãos.
Nós temos respeito por nossas mulheres, não as humilhamos, pois são tratadas como iguais, sabemos a importancia dela dentro da familia. E nunca a humilhamos e nem subjulgamos.
Esta na Biblia, leia Número, capitulo 5. Quando o homem desconfia da fidelidade da mulher.
A esposa é submetida a um ritual muito humilhante. Mas e se a mulher desconfiar do homem?
Não tem este direito, pois ela deve ser submissa.

Ser pagão é ser livre, é ser crente e confiante dos Deuses que nos protegem e ser confiante em nós mesmos. É colocar a familia em primeiro lugar. E sem tabus, sem medo de ser feliz.

Que Frigga, deusa do amor, abençoe todos vocês!!
Nos encontramos no Valhalla!!

1 comentários:

Unknown disse...

Valhalla!!!

Postar um comentário