terça-feira, 11 de maio de 2010

Má Educação

INT. SALA DE AULA -- DIA

A professoura tentava dar aula e um de seus alunos que estava sentado no fundo da sala liga seu celular e começa a ouvir música alta. A professora interrompe a aula e vira-se para o fundo da sala onde vê seu aluno com o celular na mesa tocando música.

PROFESSORA
Por favor, você poderia desligar o celular?
Esta atrapalhando a aula.

ALUNO
Não!

PRFESSORA
Então abaixe o volume, esta música esta
atrapalhando a aula.

ALUNO
Não!

PROFESSORA
É a última vez que vou pedir. Desligue
este celular, agora.

ALUNO
Eu já falei, sua velha, filha da puta. Não
vou desligar o celular. Quer que eu des-
ligue? Vem você desligar então. Venha.

O aluno chama a professora como num desafio, para que ela vá tomar o celular a força.

Infelizmente essa é uma realidade muito comum hoje no nosso país.
O Brazil estava sem crédito no exterior por causa do alto indice de analfabetismo. Qual a resolução? Ninguém repete de ano. A autoridade dos professores é um lixo. Já que os alunos não sofrem mais punições e vão se formar de qualquer modo, então o professor esta ali apenas por mero capricho.
Nos Estados Unidos, por exemplo, um jovem só alcança as ligas profissionais, não importa qual esporte, se ele tiver jogado na liga universitária antes. Por tanto, sómente os atletas que estudaram em universidades podem se profissionalizar. Isso é um belo incentivo ao aulo se interessar nos estudos. Outa forma, que na minha opnião serviria, é não empregar pessoas sem o ensino médio concluido. Porém, algumas empresas só fazem isso. Mas se ainda repetisse de ano, os alunos se esforçariam nos estudos, pois, se não tivessem o diploma, virariam indigentes. Pois nunca conseguiriam um eprego, sem a conclusão do ensino médio.
O Brasil forma analfabetos, aos milhares e estas pessoas vão para o mercado de trabalho. Eles tmam decisões, eles decidem certas coisas que influencia a vida de outros.
Mas a experiencia conta muito. Mas é claro que conta, mas não justifica nada. Os anos na sala de aula não é uma experiencia? Não é especifica, mas é algo vivido, e toda vivencia pode ser chamado de experiencia. E quem se submeteu a estudar, se esforçar por anos na escola, não merece o mérito da experiencia nos estudos?
Esta tudo errado, uma bagunça generalizada, desde o inicio até o fim do processo. Quem estuda em colégio publico não entra em Universidades publicas e tem de se matar para pagar uma particular. E só quem estudou em colégios privados conseguem entram em Universidades publicas. Isso é insano.
Mas a vida é assim, sob a benção de Freya devemos sambar, rebolar. Nos sacrificar. Perder de um lado para ganhar de outro. E a vida anda assim aqui nessa terra abençoada por Deus e bonito por natureza. Mas que beleza....

1 comentários:

Teste disse...

É. O Brasil quer mais é ter crédito fora. por isso toma essas atitudes. Créditos financeiros eu digo.
Mas enfim, agradeço a Deus por ter tido e estar agarrando a oportunidade de conhecimento que tive/tenho/terei. N podemos esquecer que ainda existem muitas pessoas como eu e vc aí fora. Que se alimentam de conhecimento.
O mundo que se prepare para nós! rs
Como diz a Denise. Um brinde ao conhecimento!

Postar um comentário