quinta-feira, 4 de março de 2010

Ale

Na época em que eu jogava Neverwinter Nights, tinha um potinho escuro com o nome Ale, que quando ingerido deixava o personagem com menos inteligencia por um momento, ou seja, bebado.
Em New York, em um bar Irlandes (bebados), encontrei Ale, vinha em garrafa long-neck. Uma deliciosa variação dacerveja, assim como o hidromel, a famosa bebida dos Deuses.
Um certo tempo depois encontrei a receita de Ale na internet, e a exatos dois dias atrás, resolvi experimentar a receita.
Como já tenho experiencia na produção do Hidromel, tentei esta nova variedade.
Pois então que o resultado veio hoje. A parte dificil foi abrir a garrafa, tinha muito, mas muito gas, por conta da fermentação.
Dai penerei e filtrei a bagaça duas vezes e já separei um copo para eu provar previamente. Mesmo não estando gelado.
Hidromel, geralmente tem o sabor de um vinho seco. Com alcool, da um amargo na boca.
Mas o Ale era suave, lembrava um refrigerante.
Na preparação deste post, fui procurar algum artigo sobre Ale, em português.
Então encontrei, que o Ginger Ale, nada mais é que um refri. ¬¬'
Oh meu saco!!!
Eu fiz um Schweppes!!!
Ainda bem que eu gosto de Schweppes, haha!!

Para quem quiser tentar a receita, é muito fácil:

Para se fazer uma garrafa de dois litros.

1 limão
2 colheres de chá de fermento de pão (daquele em grãos)
1 copo de açucar
1 colher e meia de sopa de gemgibre (raiz) ralada.
E água fresca.

Raspe a raiz do gemgibre.
Esprema o limão, ou pode ser laranja, também da certo. E deixe em um copo separado.
Com a ajuda de um funil, coloque o copo de açucar na garrafa e as coleres de fermento.
Agite a garrafa para misturar o fermento com o açucar.
Misture o suco do limão (ou laranja) ao gemgibre ralado e coloque na garrafa com o áçucar e fermento.
Complete a garrafa com água e misture bem.
Deixe a garrafa descançar por 24 a 48 horas.
A garrafa vai ficar dura, por causa dos gazes da fermentação.

Está pronto o seu genuino Ginger Ale.

0 comentários:

Postar um comentário