sexta-feira, 5 de março de 2010

How do you know?

Tell me why, why must we fight
Why must we kill in the name of what we think is right

Me dia o por que, por que nós lutamos
Por que devemos matar em nome daquilo que achamos que é certo


Esta frase traduz muita coisa.
Por qual rasão pessoas brigão, discutem, tiram a vida do próximo, só pelo simples motivo de que não acreditam na mesma religião, não acreditam no mesmo regime politico, não torcem pelo mesmo time de futebol.
As pessoas tiram sarro de mim quando assumo que sou pagão, mas é uma escolha que eu fiz para a minha vida. Como eles podem ter tanta certeza que eles estão certos e eu estou errado?
Quem sabe o que é certo e o que é errado? A vida não é preto e branco, existe muitos tons de cinza entre o preto e o branco.
Nos estados unidos tive uma experiencia um tanto inusitada. Minha amiga Smile, de taiwan, me convidou para ir num domingo à igreja metodista para estudo da biblia. Concordei, não tenho problema algum de ir a qualquer templo. Não ligo.
Mas depois do estudo da biblia nos juntamos com o restante da igreja no slão principal, onde teve o encerramento da pregação, com música, cantoria e sermão.
O salão era lindo, paredes altas e belissimos lustres que iluminavam todo o salão, dando a sensação de imensidão lá dentro.
Durante o sermão, o padre, pastor, sei lá qual a autoridade do palestrante, escolheu uma passagem biblica sobre paganismo. Não me lembro exatamente o livro, capitulo, versiculo, etc.
Mas dizia que o paganismo era errado, muito errado e mentiroso e que Deus não tolera a mentira e o errado. Então deveriam acabar com o templo pagão.
Entre linhas, guerra contra o paganismo. Matem os pagãos.
Eu, um pagão nos estados unidos, o país que mais adora guerra, declarando que deveriam aniquilar os pagãos. Fiquei imaginando se naquele momento descobrissem que eu era um pagão.
Acho que me levariam ao altar para sacrificio.
Mas o que isso mudaria na vida deles?
Quantas vidas foram desperdiçadas na guerra santa para recuperar a cidade de Jeruzalem para os cristãos, contra os mulçumanos.
Mas quem define o que é certo, o que é verdade.
Por anos achavamos que a Terra ficava no centro do sistema solar.
Aqui no ocidente, parte do planeta dominado pela doutrina cristã, não conseguimos imaginar uma pessoa que não conheça a figura de Jesus Cristo.
Mas existem, e milhares ainda que nunca nem ouviram falar dele.
Estas pessoas merecem morrer? Merecem ir para o inferno e sofrer pela eternidade?

2 comentários:

Anônimo disse...

A maioria das pessoas tem dificuldade de entender que, para que uma coisa seja certa, as outras não precisam necessariamente ser erradas.

Teste disse...

O certo e o errado está em dentro de cada um!
Cada um segue o que foi-lhe ensinado a seguir...
por isso essa putaria o mundo!!! kkkkkk
Abraço Xavas..

Postar um comentário