quarta-feira, 24 de março de 2010

Branco e Preto

Para toda ação há uma reação.
Um soco não atinge só o adversário, mas quem ataca também.
Todos se machucam de certa forma.

Qual a rasão de uma espada?
Hoje em dia é apenas um enfeite caro.
Mas quando foi inventada ela só tinha uma função: Matar
Uma espada é uma arma, luxuosa, mas ainda assim é um artefato letal que na história da humanidade tirou muitas vidas, decidiu o destino de nações inteiras, moldou o nosso mundo.
Mas enquanto a espada estiver dentro de sua bainha, ela esta calma, em repouso. Ela não quer o sangue dos inimigos.
Mas uma espada quando desembainhada ela só tem um propósito: Atacar para matar. Tirar vidas.
Por isso os samurais só usavam suas espadas como ultimo recurso para resolver disputas.

A espada sem sua bainha
A espada que não tem uma bainha não pode descansar. Ela só ataca sem parar, pois é sua função primordial. E sem uma bainha para conte-la, ela não descansa.

E quando o corpo está em ação, a mente se esvazia.
E quando o corto está quieto, a mente age.

A espada que não para de atacar, não permite que se pense, que se raciocine.

Últimamente sou esta espada, eu não paro, nada me para. Me machuco, machuco os outros.
Perco...
Mas não posso parar, não tenho esta opção. Estou me destruindo desta forma.
E não consigo imaginar algo que possa me parar.

1 comentários:

G. P. disse...

Muito tenebroso, rapaz.

Postar um comentário