quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma corrida

E do tempo faz estradas
Para se chegar ao fim
Nossa vida é feita assim
Na estrada

(Cordel do fogo encantado - Na Estrada)

Nossa vida é apenas uma questão de tempo. Uma questão de quando ela vai terminar.
Se você morrese hoje, você morreria feliz?
Você já se perguntou isso?
Eu morreria muito feliz, pois se eu olhar pela estrada que o tempo percorreu por de traz de mim, eu posso ver pessoas sorrindo, grandes momentos. Muito coisa boa e positiva.
Mas toda estrada têm espinhos, já me machuquei, assim como já machuquei os outros. Mas como podemos prever a dor?
Pai e mãe sempre aconselham, pois eles já passaram por muita coisa. Mas quem ouve eles?
Nós temos de sentir a dor por nós mesmo, é muito dolorido, as vezes chegamos a pensar que não vamos suportar, mas se não for o nosso momento de partir, o momento em que as fiandeiras irão cortar o fio que tece a nossa vida. Com certeza iremos superar.
Pois a única coisa que pode nos impedir de crescer é a morte.
E se você quer saber, mesmo a morte faz parte do crescimento.
Cresci muito após a morte de cada membro querido.
Mesmo que seja o nosso fim, ainda deixamos muita coisa.
E continuamos ensinando.
Ensinando e aprendendo, estas são palavras chaves.
Pois elas geram conhecimento.
Conhecimento tem o maior valor do mundo. Pois é o único bem que pode ser cumulativo, sem perdas, apenas ganho. Quanto mais conhecimento, mais conhecimento. Não perdemos nada para poder obter mais conhecimento.
Estou nesta estrada, traçada por sobre um fio, que as fiandeiras tecem e não sei quando ou onde elas irão cortar, mesmo assim continuo. Gozando de cada momento que eu respiro.
Com profunda paixão por tudo que eu faço.
Em busca de mais experiencias e conhecimento.
Eu quero é mais, muito mais.
E a caminhada continua, mas eu ando sobre este pequeno fio, dirigindo um rolo-compressor.
A sorte foi lançada, e sei que esta do meu lado.
Pois sou um semi-deus.

3 comentários:

Teste disse...

Very Cool!
É o que eu sempre digo!
Conhecimento nunca é d mais!

G. P. disse...

"- Isso não é justo, sabe. Se soubéssemos quando vamos morrer, viveríamos melhor.
- SE AS PESSOAS SOUBESSEM QUANDO VÃO MORRER, ACHO QUE NEM VIVERIAM."

(Terry Pratchett, em O Senhor da Foice)

Bellatrix disse...

Quem nasce, nasce para morrer. Essa é a única certeza. No entanto, o que fazemos nesse meio tempo, é o que dará cor a vida.

Primo, orgulhão de vc e suas palavras

Postar um comentário